01jan
Por: Brasil de Joelhos Postado: janeiro 01, 2015 Em: blog Hudson Medeiros Comentários: 0

Amados do Pai celeste,

Ore por tudo que vai ler e veja os textos, busque a presença do Eterno Deus e peça discernimento ao Espírito Santo. Espero que lhe confirme aquilo que é do Seu coração e que tudo lhe edifique e fortaleça na fé para avançar no Reino neste novo ano.


Estamos saindo de um tempo de fome e sequidão espiritual e entrando em sete anos de uma colheita dobrada. A colheita do Reino é a grande plenitude do propósito de Deus conosco. Que venha a porção dobrada para nossa vida e nossa nação, se obedecermos o que Ele ordena.

Vamos olhar para os melhores dias de nossas vidas, ouvindo o Rei num novo e profundo nível de intimidade, senhorio, governo, direção e sacerdócio real. Cheios de uma unção fresca do Espírito Santo, com ousadia e consciência da verdade, como nunca desfrutamos. Entenderemos o que é graça e verdade operando juntas se mergulharmos nas veredas antigas, nos ensinos da nova aliança do Cordeiro e do Leão de Judá.

2015 ESTAÇÕES DE MATURIDADE, DESCANSO E FAVOR.

Tempo de graça abundante, liberdade, vidas restauradas, honra e descanso sobre os nascidos do Espírito e também dos filhos que não sabem que são filhos ainda, mas estão às portas do Reino – proclame Hebreus 13.25 e João 1.16. Faça jejum nos 7 primeiros dias do ano, humilhe-se diante de Deus e dedique-se a Ele no início da nova jornada.

Tempo de ajuntamentos do corpo de Cristo, tempo de celebrar a colheita do Reino que se derrama sobre a terra, numa alegria pela presença crescente da glória do Senhor, como diz Isaías 60 (leia e profetize agora). A liberdade que o senhorio traz aos filhos de Deus sobre a terra – proclame o verso 2:…as trevas cobrem a terra e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua gloria se verá sobre ti.

Tempo de desacelerar, de calma e reflexão, de alcançar maturidade em Deus. Despojar-se da meninice que nos atrasa, inclusive profeticamente. Na maturidade a gente alcança propósitos. Deus quer liberar propósitos na vida de cada um, mas só quando temos ações maduras é que vamos entender o propósito que Deus tem para nós (profetize 1 Coríntios 13.11).

Quando chegamos nesta etapa, andamos olhando para Ele, Jesus, deixamos os questionamentos, murmurações e alcançamos um lugar mais alto (profetize Hebreus 12.2). É tempo de declararmos que somos livres para crescer, em conhecimento e em graça. Esse crescimento vem com a intimidade, porque é lá que vamos ter a direção (proclame Jó 8.11; 1 Tessalonicenses 3.12).

Assim como os pássaros vivem em liberdade, alcançando lugares altos, as pessoas têm liberdade para semearem no Reino, serem fortalecidas no Reino e alcançarem novos lugares. Deus tem o novo para trazer, mas precisamos estar prontos, preparados para receber (proclame Isaías 48.21).

Muitas promessas serão estabelecidas. Tenham cuidado e não olhem para traz, não vivam no passado e sim no que Deus tem para você no presente e o que Ele prepara para o seu futuro (proclame Hebreus 6.17, Rm 4.20). Faça uma lista do que já foi confirmado como o propósito da sua vida e ore as promessas bíblicas com descanso e fé genuína. Que sua alma espere

PONTO DE OPORTUNIDADE DO BRASIL

O Brasil está num ponto crítico do seu processo de transformação. A crise que enfrentamos atualmente vem para revelar nosso caráter, vem para revelar o caráter desta cultura de manipulação e instabilidade. Se nós mudarmos, virá uma mudança mais profunda no país. Profetize a mudança que vem de Deus para que se cumpram as promessas (2 Crônicas 10.15; Isaías 43.4).

INTERCESSÃO GOVERNAMENTAL

Tudo que geramos no ano que findou, segundo a vontade de Deus, Ele está nos respondendo. Entretanto precisamos continuar clamando para que Deus restaure diversas áreas da nação e nos dê força para atuarmos com consciência, se houver amadurecimento profético, santidade, participação política segundo princípios e valores do Reino. Profetizamos mudanças e aperfeiçoamento nos três poderes e no povo brasileiro.

Vamos clamar pelo novo Congresso e lutar para que cesse o roubo, a corrupção; e mais e mais pessoas vejam a mentira e a manipulação e mudem, e os poderes mudem, também. Profetizamos que os novos ocupantes dos palácios de governo, leis e justiça sejam somente as pessoas certas,  preparadas e eficientes e que ocuparão os lugares de gestão pública, agindo com princípios que levam a nação a ser livre. Que a justiça não seja política e s que julgam, o façam com justiça e rapidez. Que os cristãos se santifiquem, entendam e manifestem o governo de Deus na área de governo e leis em todos os níveis.

Proclame Jr 51.5,6. Ore por arrependimento, maturidade espiritual e na participação política da igreja na sociedade. Clame pelo favor de Deus, apesar das culpas do seu povo e da nação. Que se levantem mais homens de Deus, como Mardoqueu, que buscam saber o que aconteceu, inclusive quanto ao dinheiro envolvido. Deus não nos quer em ignorância, mas revela tudo, conforme fez em Ester 4.7. Profetizamos que a injustiça e a ira sejam derrotadas nas ruas e nas Casas de Justiça. Que venha dos céus a justiça perfeita e nos traga a mudança esperada.

PATERNIDADE E MATURIDADE

A palavra para a liderança ensinável da igreja é: o seu alvo é habilitar herdeiros, muito mais que acumular crentes em suas comunidades locais.

Há uma nova liderança, com o espírito de liderança de Davi e suas marcas, que agradam a Deus, aguardando serem discipuladas. O discipulado está acontecendo com muita intensidade, o Brasil está explodindo com o avivamento, vamos focar nos filhos e na sua herança.

Líderes que são ensináveis, levando uma geração a um nível de maturidade. O desafio da liderança ensinável é auxiliar este tipo de liderança. As nossas instituições não são o propósito maior, e sim o Reino de Deus.

É interessante pensar que nossa prestação de contas é maior, quando nossa responsabilidade aumenta. Se Deus nos alarga a visão e a responsabilidade, devemos buscar paternidade para dizer o que faço, buscar conselho e sabedoria na geração que está me passando o bastão, mas andando junto. Nenhuma geração consegue alcançar o proposito sozinha.

Proclame filhos que trazem a ordem do reino sobre a terra – Josué 19.51; Tito 1.4 e 5.

ALIANÇA NACIONAL

Há um desenho divino para toda nossa nação e há uma solução divina para trazermos esse desenho. Um movimento em que os líderes ensináveis operam isso. Essa nova liderança sendo levada a ver o Reino e a posicionar-se nos seus propósitos, e aí sim, vamos mover-nos para um nível de aliança nacional da igreja para a virada que precisamos. Mudanças geradas por Deus na nossa vida vão gerar mudanças na nação. Mais unidade nos propósitos do Reino do que em nossos propósitos.

Proclame Miquéias 2.12-13 e João 17.20-21. Encontre seu grupo de amigos, pastores e compartilhe, orem juntos, busquem trabalhar juntos pela transformação do território que o Dono da ceara colocou vocês; não fique sozinho, receba a graça que está disponível nos relacionamentos no Reino de Deus.

SOLUÇÕES E MISSÕES

As nações estão clamando por um direcionamento e Deus vai investir algumas destas soluções do seu Reino no Brasil, para repartir a partir daqui. Então, viveremos o nosso propósito de sermos celeiro de nações.

Busquemos mais entendimento e discernimento do que Ele tem nos falado e aceitemos o que Ele tem nos falado sobre missões e vivamos estas soluções divinas para o avanço do Reino. Brote em nós, agora, o amor que nosso SENHOR tem por nações, vamos entregar em seu altar recursos, chamados, sons, nossos dias, vocações, ocupações, reservas financeiras, bens, para que o Rei faça o que Ele quer fazer. Conte comigo Amado, Dono da minha alma.

Existem sementes de avivamento no solo da nossa terra, que não foram plantadas por nós. Um solo que não recebeu um tipo de chuva nunca antes derramada, mas esta chuva está chegando, então as sementes vão despertar e veremos coisas que nunca vimos. A pessoa que ara e a pessoa que colhe estarão no campo ao mesmo tempo, isso é a porção dobrada sobre um campo. Isso virá sobre o Brasil.

Profetize um nível de avivamento segundo o Espírito Santo – Atos 2.16-21

CONCEITO DE IGREJA

Filadélfia foi uma igreja que Jesus não criticou no livro de Apocalipse, é um exemplo que devemos seguir, um modelo de igreja que vive nos tempos do fim, com os seus conflitos e desafios. Quais as marcas dessa igreja? em que ela teve êxito? como ela lidou com a apostasia e o anticristo no seu tempo?

Como conceitos errados de igreja podem nos levar longe do propósito de Vamos ensinar o povo de Deus a pensar e a decidir por sua conta. É tempo de ter maior consciência do que é certo e evitar dar soluções prontas, deixando todo paternalismo. Crer é também pensar e pensar biblicamente é muito antigo, mas pouco praticado. Um povo maduro aprende princípios e  valores e opera com eles – saber ser, ter essência e então fazer, aprender a ser e viver igreja separada do estado, a herdar o Reino e a construir nações livres.

Profetize sobre a noiva de Cristo 1 Timóteo 3.15; Apocalipse 3.12.

Transforme suas críticas em intercessões pela Igreja.

O REINO E A TENDA DE DAVI

Temos alguns na igreja que se veem como reis, líderes espirituais, mas temos que sair do mover dos reis para o mover do Reino de Deus e seu Rei, Jesus Cristo, por isso o desafio profético é produzir líderes que carreguem a Tenda de Davi, que produz o domínio espiritual sobre a terra.

A Tenda de Davi é uma aplicação da intercessão na adoração, na vida da Igreja e de seus líderes. Jesus veio como Rei, Profeta e Sacerdote em uma mesma pessoa, isto é, governo espiritual, direção divina e altar com fogo que não se apaga. Em Rm 12.1, com a mente renovada, somos o sacerdote e o sacrifício, quando isso está junto, então o conhecimento da glória será manifesto na terra. Temos toda possibilidade de ter isso sobre o Brasil.

Adoração, intercessão e guerra espiritual vão ficar juntos e ligados ao ponto de trazer uma chuva poderosa que vai fazer germinar as sementes lançadas que nós não plantamos. Não vamos conseguir construir a Tenda de Davi sem o entendimento e o foco no Rei e seu Reino, por isso é o tempo do coração dos pais se voltarem aos filhos, novos líderes, gerações reconciliadas manifestando o derramar da unção e do poder do Espírito de Elias, uma terra sarada, uma nova liderança para trazer reforma.

Vamos formar os que são da adoração e que são ensináveis para ir ao nível mais alto de governo espiritual, direção e sacerdócio, gente que quer viver e ativar isso nos lugares da nação. Vamos investir tempo nesses ministros na atmosfera da Tenda da adoração unida e contínua.

Profetize o estabelecimento do tabernáculo de Davi – Atos 15.14-21; Amós 9.11-12; Isaías 2.1-4.

O PERFEITO LOUVOR

Há uma saudação de hosana ao Rei nas portas das cidades, que o SENHOR entregou aos inocentes para que estes lhe entreguem, o som da glória da boca dos inocentes, um louvor poderoso que subirá para encher as taças de incenso que serão derramadas sobre a terra, sobre as nações. Eles têm um louvor para entregar, vamos deixá-los entregar – “E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mt 21.16).

Proclame Mt 21.14,15. PROFETIZE uma poderosa liberação de adoração perfeita por crianças em todo país.

O ESPÍRITO DE LIDERANÇA DE DAVI

Davi era ensinável, dependente de Deus, buscava primeiro o governo de Deus e seus propósitos e tinha um coração quebrantado.

O Espírito Santo quer derramar e trabalhar no levantar dessa geração com espírito de liderança como a de Davi, gente que quer o que Deus quer e luta por isso.

Há um mandato divino muito forte sobre o Brasil, a glória e a manifestação do caráter de Deus poderão ser derramadas sobre nós, se houver uma geração que Lhe obedece.

Muitos jovens estão recebendo o chamado e a visão de Deus como avivalistas nazireu, gente que assume um nível de consagração mais profundo e serão usados em coisas extraordinárias, inclusive um estilo de vida e uma unção para mover as pessoas para fora da complacência, confrontam a religiosidade trazendo libertação e reavivamento, com uma adoração que vem do coração de Deus arraigada na palavra.

SINAS NOS CÉUS E NA TERRA

Teremos mais sinais nos céus e na terra, anunciando a segunda volta do Rei, as promessas do Apocalipse quanto à restauração de todas as coisas. Se mantivermos o foco na mente de Cristo, renovada cada dia, vamos vencer a atmosfera de caos e anarquia, enquanto os julgamentos divinos estão sobre as nações. Vamos ter que lidar com o fato das trevas cobrirem a terra e a escuridão cobrir os povos com terror, medo, insegurança, instabilidade e iniquidade nas leis. Devemos continuar resistindo, trazendo a ordem e autoridade do reino de Deus na terra, mantendo o posicionamento de filhos de Deus.

Vigie e Proclame Mt 25. Una-se aos que servem em atos de justiça os que estão nus, pobres, estrangeiros e necessitados e veja Jesus neles. Há um lugar de descanso nas promessas para o povo de Deus, somos forasteiros e peregrinos neste mundo, aqueles que podem cumprir seu proposito numa atmosfera espiritual, acima do caos e anarquia. Cheios de uma consciência de justiça e amor pela criação e pelas criaturas divinas, sabendo que o Pai lhes amou tanto que deu Seu Filho. Por isso faremos o máximo, cheios do Espírito, por aqueles por quem o Pai celeste deu tudo. Seremos radicais em trazer a ordem dos céus sobre a terra, em dar tudo pelos perdidos num nível de amor extremo, semelhante ao do Pai celeste. Sua chuva trará isso sobre nós.

Hudson e Risselma Teixeira
Companhia Profética Brasil de Joelhos

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/2015-e-sete-anos-de-colheita/trackback/