07nov
Por: Brasil de Joelhos Postado: novembro 07, 2018 Em: Foco de intercessão, Recursos Comentários: 0

 

Clique para baixar a parte 2

ORDEM ESPIRITUAL SOBRE O BRASIL

Shalom, queridos intercessores!

Estamos entrando no segundo ciclo de 10 (dez) dias intercedendo pelo Brasil, até 08/01/2019, quando completaremos 70 dias ininterruptos pelo momento de transição que país está atravessando para a implantação do novo governo.

No primeiro ciclo oramos pelo amadurecimento do sacerdócio e cobertura espiritual para o próximo período de governabilidade que iniciará em janeiro de 2019. Nosso foco nesses próximos 10 dias será pela cobertura da família, que a cada dia se intensificam os levantes espirituais contra seus princípios e valores.

Nestes dias além do foco diário que você tem acesso aqui, encorajamos a leitura do Livro de Oséias. Este livro explicita que a relação de Deus com Israel sendo como uma aliança conjugal. Israel havia se “casado” com o Senhor no Sinai prometendo fidelidade, porém, logo se desviou da aliança e começou a flertar com outros deuses. Não tardou para que Israel abandonasse a Deus, seu “marido”, para prostituir-se com outros deuses. A idolatria é infidelidade a Deus; é o rompimento da aliança; é a quebra dos votos de fidelidade. A idolatria é uma “torpeza” (atitude desonesta, repugnante, asquerosa, nojenta).

A profecia de Oséias foi a última tentativa de Deus em levar Israel a arrepender-se de sua idolatria e iniquidade persistentes, antes que Ele a entregasse ao seu pleno juízo. A idéia central da mensagem de Oséias é que o amor poderoso e inextinguível do Senhor por Israel não descansará enquanto não reconciliar toda a nação consigo. Mas, consequências trágicas se seguem quando o povo persiste em desobedecer a Deus, e em rejeitar-lhe o seu amor redentor. Deus nos perdoa dos pecados, mas não somos livres das consequências. É a lei da vida. Leia o livro de Oséias.

Da mesma forma vimos durante os últimos anos o governo se levantar como um instrumento que separava a nação desse alinhamento para o Brasil ser “uma família para o Pai!”

Leis foram estabelecidas contra a vida e a família, princípios e valores foram sendo corrompidos. Neste último ENEM ficou explícita a guerra espiritual contra a família. Assim, como intercessores, precisamos gerar na oração uma mudança radical na postura do próximo governo, na proteção da união hétero, na manutenção do poder da família, nos levantando contra os decretos malignos estabelecidos contra o projeto eterno de Deus desde a criação do mundo, a família.

PAUTA DE ORAÇÃO (Parte 2/7)

“LIBERANDO O DECRETOS PARA O BRASIL SER UMA FAMÍLIA PARA DEUS”

DIA 10 – 08/11: Isaías 61:9 – “A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR.”

Leia e medite em 1 Cr 16:8-17 / Pv 3:33 / Sl 27:1

ORE: Este é um tempo para levantar um clamor por nossas famílias, o inimigo da família é Baal ou Hadad Rimon sendo conhecido como o deus da fecundidade, sol, guerras, chuvas, ventos, tempestades, raios e montanhas. O culto a esta divindade envolvia sacrifícios de adultos e crianças (Moloque), pecados e orgias sexuais, além de danças e adorações.

DECRETE: Que o verdadeiro SENHOR dos senhores se levanta nesses dias para guardar nossos familiares.

Se arrependa pelos ciclos de maldições que tem se perpetuado na família e declare a salvação do Senhor.

Profetize que toda resistência espiritual contra a família começa a ruir e toda estrutura de Jezabel e Baal será destruída em nome de Jesus.

DIA 11 – 09/11: I Pedro 2:9 – “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

Leia e medite em Col 3:18-24

ORE: Que estes sejam dias de levantarmos o sacerdócio familiar segundo o plano original de Deus que sempre foi um sacerdócio do homem como cabeça, sem qualquer excesso e fundamento “machista”, tendo sujeição enquanto filho e submissão enquanto esposa. O posicionamento sacerdotal é algo imprescindível para rompermos neste momento, para vencermos a paralisia assim como a passividade (a manipulação, controle, sedução e perversão). Ore e busque forças no Senhor para se posicionar nas áreas que ainda não estão alinhadas com os propósitos do Pai;

DECRETE: Que o propósito do Brasil ser uma grande família para o Pai, alinhando o seu destino com as nações, se cumprirá! Onde famílias saudáveis serão levantadas e enviadas às nações.

Profetize o fim da violência na família e que prevalecerá os princípios de Deus para a família, alinhando pela Palavra de Deus o homem, a mulher e seus descendentes.

DIA 12 – 10/11: Josué 24:24 – “Disse o povo a Josué: Ao SENHOR, nosso Deus, serviremos e obedeceremos à sua voz.” 

Leia e medite em Js. 24:14-25

ORE: A família é a base de tudo e para se mover contra esta estrutura maligna é imprescindível que estejamos atentos aos ardis do inimigo que quer a todo custo destruir a instituição família.

Separe este tempo para jejuar, especificamente pela sua casa, profetize e declare textos bíblicos como escudos de proteção pela família, proclame que mal algum chegará a sua tenda, que os planos do inimigo não se concretizarão, e que você e sua casa servirão ao Senhor;

DECRETE: Um reavivamento familiar nasce nestes dias em sua casa e nas famílias de nossa nação.

Profetize que em toda nação o Senhor se levanta para derramar chamas de avivamento, que haja salvação em cada família e rendição destas aos planos de Deus para o Brasil, pois estes são eternos e imutáveis.

DIA 13 – 11/11: Jeremias 3:14 – “Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; porque eu sou o vosso esposo e vos tomarei, um de cada cidade e dois de cada família, e vos levarei a Sião.”

Leia e medite em 1 Ts 4:5-11 / Jó 1:5

ORE: Este momento é muito oportuno para avaliarmos como está a nossa casa, os nossos relacionamentos com nossos cônjuges, filhos e pais. Temos que nos ater e verificarmos como está a qualidade de vida no dia-a-dia em nossa casa. Se há algo a ser consertado ou melhorado este é um tempo ideal para fechar portas de acesso ao inimigo. Tenha um momento de oração, se possível, com os familiares que vivem com você em sua casa.

DECRETE: Que uma atmosfera de “ordem espiritual” seja liberada sobre sua família.

Profetize a conversão dos corações de cada integrante das famílias, uns aos outros.

Libere uma palavra de alinhamento da família ao projeto original de Deus como no jardim. Que cada família da nação experimente um ordenamento do céu que remove a rebelião, o divórcio, as contendas dentro de cada lar do Brasil.

DIA 14 – 12/11: Jeremias 3:19 – “Mas eu a mim me perguntava: como te porei entre os filhos e te darei a terra desejável, a mais formosa herança das nações? E respondi: Pai me chamarás e de mim não te desviarás.”

Leia e medite em Ef 1:3-14 / Sl 68:3-6 / Rm 8:14-17

ORE: Ter uma identidade firmada na Paternidade é algo necessário para vencer a estrutura da orfandade. Uma das grandes lutas encontradas na família é a rejeição e a solidão. Se não estivermos sarados nesta área o inimigo pode encontrar guarita em nós e nos desestabilizar, tornando-nos não aptos para este avanço. Avalie esta área de sua vida e ore ao PAI para que, se houve alguma seta que te alcançou, seja retirada, o bálsamo venha, e você seja restaurado em sua identidade e paternidade;

DECRETE: Que Moloque e seu exército que tem proliferado orfandade, seja destruído em nossa nação.

Profetize que o Brasil seja levantado no seu turno com Sacerdócio que libera paternidade. Os filhos do divórcio, do tráfico, da corrupção, etc.; receberão paternidade de Deus liberada pelas famílias que se levantam nesse novo tempo para cumprir o propósito.

DIA 15 – 13/11: 2 Coríntios 9:10 – “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça;”

Leia e medite em 1 Ts 4:11-12 / Fp 4:19 / Gn 22:14

ORE: Entender e compreender quem é o seu verdadeiro provedor é essencial para não ser enganado pelo falso senhor. Avalie como tem operado a sua casa nas questões financeiras, estudos e trabalho. Ore ao Senhor e peça uma medida de fé para ir além do que você já alcançou nesta estação, assim você e sua casa entrarão na próxima estação com uma mentalidade restaurada de um filho suprido.

DECRETE: A aliança com Mamom é quebrada. As famílias benditas no Senhor, não se movem por vista, não dependem de recursos materiais para cumprir o propósito.

Profetize um novo nível de fé sobrenatural, que acessa as riquezas do Alto e trazem pra terra os recursos inesgotáveis de Sião. Um novo nível de liberação econômica está diante de nós, e esses recursos chegarão nas mesas de cada família do Brasil!

DIA 16 – 14/11: Dt. 6:5-7 – “Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.”

ORE: Um dos poderosos propósitos do plano original de Deus é que a educação dos filhos inicie no contexto do lar. O inimigo tem se levantado para retirar essa responsabilidade da família, desta forma, os princípios e valores tem sido corrompidos e a família vem gradativamente perdendo a autoridade sobre os filhos.

DECRETE: Que no próximo governo a autoridade para educar os filhos inicie na família.

Ainda que o estado se coloque como “laico”, como família, não podemos nos furtar a responsabilidade de ensinar os princípios e valores judaico cristãos a partir da Casa.

Profetize que a educação familiar não será roubada por estruturas espirituais que se levantam contra tudo que se relaciona a Deus.

DIA 17 – 15/11: Salmos 78:5 – “Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel, e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos,”

ORE: Em rede nacional ouvimos o presidente eleito, declarar que “tudo começa na família”. Está é a declaração da pessoa com a maior autoridade de uma nação. Como igreja precisamos ampliar esse eco e liberar sobre cada família essa verdade.

DECRETE: A conexão de gerações! País que transmitirão os valores do Reino e o testemunho do Rei Justo Jesus Cristo, para as futuras gerações.

Somente assim veremos uma real transformação em nossa nação. Como pais, assumam o compromisso de iniciar uma transmissão de um legado espiritual para os filhos.

DIA 18 – 16/11: Gênesis 2:24 – “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

ORE: Nas últimas décadas muitas leis acabaram sendo extremamente destrutivas em relação a família. Ore para que sejam estabelecidos novos decretos alinhados ao plano original de Deus para a família.

DECRETE: Profetize que a ordem familiar estabelecida na palavra de Deus para o casamento, educação, economia, dentre outras áreas contribuam para a edificação da família que possui uma base judaico cristã. Decrete a revogação de leis iníquas contra a família e a sociedade.

DIA 19 – 17/11: Dt 11:20-21 – “Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra.”

ORE: Para que nossas casas sejam blindadas pelos fundamentos da palavra de Deus. Assim uma promessa de longevidade para pais e filhos será liberada em cada família. Que se alinhe os propósitos eternos de Deus sobre o Brasil.

DECRETE: Que a família como estrutura base da sociedade brasileira seja guardada pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra Profética liberada sobre cada casa.

Profetize sobre as famílias de sua igreja, de sua rua, seu bairro e da nação, para que nesse novo tempo, tudo que foi roubado e saqueado da família seja restituído e a “novidade” do Senhor seja liberada sobre cada esposo, esposa, filhos. Que a família cumpra seu propósito no Brasil e nas nações.

No dia 18/11/2018, estará disponível a parte 3/7 desse foco de oração de 70 dias. Mobilize sua igreja e região para que participem conosco nesse propósito. Assim estaremos liberando sobre o céu do Brasil uma atmosfera espiritual para que os próximos anos sejam de restituição do que nos foi roubado.

Contamos com suas orações,

Por um Brasil rendido a Cristo!
Anselmo Barros e Equipe Brasil de Joelhos.

Clique para baixar a parte 2

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/70-dias-ouvindo-direcoes-para-reconstruir-2-7/trackback/