18abr
Por: Brasil de Joelhos Postado: abril 18, 2019 Em: festas bíblicas, recursos Comentários: 0

Do pôr do sol do dia 19 até o pôr do sol de 27 de abril

Estamos as vésperas de uma data muito especial, a Páscoa, que se inicia às 18hrs do próximo dia dezenove. Temos nos referido a essa festa como Páscoa bíblica para não confundirmos com a do “coelhinho” e assim podermos buscar nos aproximar o máximo possível do seu real sentido e como povo de Deus observa-la com um posicionamento e mentalidade mais adequado.

É uma data que para os Hebreus celebra a sua libertação do Egito e que vemos o seu cumprimento na pessoa de Jesus, chamado por João Batista de o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29), ou seja, assim como o sangue do cordeiro passado nos umbrais das portas dos Hebreus no Egito trouxe livramento da morte e em seguida libertação (Ex 12:12-13), Cristo por meio de seu sangue também nos trouxe salvação e libertação.

Além de celebrarmos a ressurreição de Cristo e a nossa libertação, cremos que são dias favoráveis para que mediante a intercessão e oração da Igreja possamos desfazer as ações territoriais dos principados e potestades reivindicando assim a libertação dos nossos territórios, cidades e nação (Mt 18:19-20 | Ef 3:10 | Ef 6:12). Assim como Moisés diante de Faraó dizendo deixa o meu povo ir (Ex8:1), como Igreja devemos também nos posicionar como um povo que clama pela libertação da sua terra (II Cr 7:14).

Jerônimo Lopes

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/a-pascoa-em-2019/trackback/