06nov
Por: Brasil de Joelhos Postado: novembro 06, 2019 Em: artigos, Igreja e Israel Comentários: 0

Deus é um Deus de alianças. E durante toda a história podemos Vê-lo cumprir sua palavra e honrar seus compromissos. Deus prometeu a Abraão e a sua descendência uma terra (Gênesis 12:7). Deus estabeleceu os limites dessa terra (Gênesis 15:18 Números 34:1-12). E Deus disse por quanto tempo essa terra pertenceria ao povo de Israel (Gênesis 13:15).

Isaías 43:5-6
“Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra,”

Aliyah é a palavra que os Judeus Israelenses usam para quando um judeu nascido em outro país está voltando para a terra prometida. Ele está retornando.

Como filhos e filhas devemos nos mover em intercessão para que a vontade do nosso Pai aconteça. Concordando aqui na terra sobre coisas já estabelecidas no espírito e declarando “…venha a nós o Teu Reino e seja feita a Tua vontade, aqui na terra como é no céu!” Pois a medida que nos engajamos em orar pelo povo judeu o Senhor compartilha conosco o Seu amor por aquela nação e de dois povos Ele faz um.

Entendo o papel profético e escatológico do retorno povo judeu a Israel, queremos incentivar você e sua congregação a se engajar ativamente na oração e ação em favor desse tema que carece de clareza e atenção por parte da Igreja.

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/aliyah/trackback/