07set
Por: Brasil de Joelhos Postado: setembro 07, 2018 Em: Documentos, Recursos Comentários: 0

CONVOCAÇÃO

Convocamos o povo cristão e suas comunidades ao redor do país, para votar! Mobilize os intercessores, o povo de transformação, para serem como um dínamo profético contra a atuação da mentalidade de atraso, ruína e estabelecendo a influência do Reino.

Somos chamados, como brasileiros com uma base cristã, a aplicar a visão de Reino, quanto a participação política e transformação da nação. Um movimento de oração gerando compromisso e sabedoria do nosso povo com relação a responsabilidade de votar.

Em 2018 daremos mais um passo para a maturidade democrática e republicana de nossa nação, e como Igreja devemos nos posicionar de forma clara e coesa afim de assegurar nossas conquistas democráticas.

O poder emana do povo, para o povo e por ele é exercido através de seus representantes. Isso significa que o eleitor delega poder para aqueles que o representam, desta forma se o representante age errado, o eleitor também é responsável por esse erro.

Nosso desejo é balizar as decisões em princípios e valores que assegurem uma contribuição responsável que manifeste a vocação transformadora de cidadãos maduros, na gerência do bem comum, não negociando ou barganhando participação politica, por nenhum tipo de favor, mas sim em favor de uma nação livre e justa.

PELO RESGATE DOS PODERES DO BRASIL

Princípios e valores presentes num candidato a um mandato: a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.

Que cada eleitor avalie a vida e conduta de cada candidato a existência dos seguintes pontos:

  • Temente a Deus e com atitude de servo diante do povo brasileiro;
  • Que revele maturidade e experiência de vida e serviço à comunidade;
  • Que se aconselhe com os líderes maduros locais e tenha preparo;
  • Com anseio e luta por boa gestão do bem comum, transparência moral e projetos relevantes;
  • Com princípios e valores cristãos;
  • Livre de alianças e acordos que o impeçam de exercer a autonomia de seu mandato;
  • Um vigilante da cidadania e justiça;
  • Um verdadeiro ficha limpa na política;
  • Que tenha compromisso com a defesa da vida desde a concepção e da família no modelo bíblico;
  • Trabalhe por um estado eficiente e uma sociedade com livre iniciativa, distribuição de renda e desenvolvimento pessoal e social;
  • Proteção da infância e adolescência contra a erotização precoce;
  • Educação livre de condução ideológica;
  • Com posição partidária alinhada com os princípios e valores acima descritos.

FAZENDO ESCOLHA COM RESPONSABILIDADE

Ao longo dos anos diversas lideranças das igrejas participam politicamente, concedendo o mandato a candidatos sem preparo vocacional, nos distanciando da transformação e desenvolvimento como comunidade de verdade e justiça.
Vamos viver o papel dos que lideram por exemplos e idéias que geram consequências, que instruem sobre a verdade, que vivem o que instrui e indicam o caminho, discipulando a nação, gerando transformação social.

DNA DA MUDANÇA

Nosso posicionamento com o DNA da mudança é exercer o governo que está sobre os ombros do SENHOR, o modelo de liderança na inspiração de Isaías 9:6-7, estabelecendo nossa própria conduta e vida corporativa em justiça, retidão, com entendimento de cada comunidade cristã, pode contribuir para isso em sua área de atuação.

“Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei se multiplicará sobremaneira, e haverá plena paz em todo o seu Reino. As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo o Yahweh, o SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize!” – Isaías 9:6-7

Trabalhando no reconhecimento e formação de líderes com propósitos específicos para as áreas do executivo, legislativo, judiciário, mídia, educação e poder econômico de reconhecida reputação, caráter provado, com ações e projetos condizentes. Este é um tempo de amadurecermos mais ainda nesse sentido, deixando erros da nossa imaturidade. Homens e mulheres com ações e estratégias comprovadas em sua caminhada.

FAZENDO NOVA HISTÓRIA

É tempo de fazer uma nova história, escolhendo, elegendo, acompanhando, orando e profetizando sobre os poderes públicos e sobre homens de boa índole, com vocação política, serviço comunitário comprovado. Que se restaure a verdade nas leis e o seu cumprimento, que vejamos nossa nação remida e restaurada em retidão, justiça e os designo de governo divino.

Como intercessores devemos clamar e trabalhar para que estes princípios bíblicos sejam conhecidos e que a justiça reine sobre o Brasil, de modo a efetivar toda verdade e luz que o Senhor nos promete.

Venha o Reino do Deus Eterno, pelo Seu Glorioso filho Jesus Cristo!

Por Hudson Medeiros
e Equipe Brasil de Joelhos

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/carta-compromisso-eleicoes-2018/trackback/