05maio
Por: Brasil de Joelhos Postado: maio 05, 2017 Em: assuntos atuais, focos de intercessão, Igreja e Israel Comentários: 0

Direções de oração para este momento específico na história humana. 

ORE:

  1. Que Deus levante alto a Verdade – a verdade seja falada e os fatos sejam genuínos.

Nós crentes pegamos a Bíblia e dizemos: “isso a Bíblia diz, mas os não crentes não sabem nada disso”. Ore para a Verdade aparecer bem clara.

  1. Que Deus levante pessoas que enxerguem e que irão “mudar os ventos” – enxerguem os fatos: 
  • A ONU não dá legitimação a Israel, mas a Palavra de Deus dá: “Eu os levarei de volta e os colocarei na terra” (Ez 36.24). Os Judeus não são perfeitos, são falhos, mas são legítimos na terra, está declarado por Deus.
  • O direito histórico: São 3 mil anos de história, com a presença dos Judeus na terra todo o tempo. Mesmo em 1850, debaixo dos turcos, os judeus eram a maioria na terra. Em 1963 80% eram judeus.
  • Nos tempos modernos, os direitos do povo Judeu à sua terra: Eles não começam com a ONU em 1948, mas com a Resolução Sam Remo, na Itália, em 1920, ainda debaixo do império turco. Você pode ver mais detalhes da Resolução Sam Remo no vídeo disponível em: www.givepeaceachance.info

Quando os turcos foram derrotados, estabeleceram-se os “Mandatos”, e um deles foi o Mandato britânico, dando aos britânicos a autonomia sobre uma área a que chamaram “Palestina”. Nunca existiu ali o termo “Palestina”, mas deram esse nome de origem romana. Os judeus que viviam na Palestina naquela época do Mandato Britânico, eram chamados “Palestinos”.

Em 1920 em Sam Remo, Itália, validaram a Resolução reconhecendo Israel. Sam Remo era a liga de nações equivalente à ONU de hoje.  Enfim, a Legitimação do Estado de Israel depende da Palavra de Deus, da conexão histórica com a terra, e da declaração feita pela liga das nações em Sam Remo. Não é uma questão de ocupação de territórios, mas uma disputa de terra, a Judéia e Samaria. Nas cortes Internacionais isso seria chamado de “disputa de terras”, e não “ocupação ilegal” como se a terra nunca tivesse sido deles.

  1. Pelas fronteiras de Israel – águas, mares, nações. 

O Senhor vigia as fronteiras de Israel: “Pois ele reforçou as trancas das tuas portas, e abençoou os teus filhos dentro de ti; e estabeleceu a paz nas tuas fronteiras…” (Sl 147.13-14)

  1. Para serem levantadas por Deus pessoas com favor e graça para irem aos governos e compartilharem a Palavra do Senhor e o que é certo.

Esse vídeo deve ser visto pelos políticos que você puder compartilhar, para conhecerem sobre a resolução de Sam Remo.

  1. Para que seu presidente ouça essa mensagem e a entenda.
  2. Para que os líderes do mundo tenham sonhos e visões, e visitações de Deus, e suas esposas também.
  3. Orar por aqueles que Deus vai usar.
  • Quem são eles? Como Deus vai usá-los? Ore por proteção.
  • Deus abrirá portas, soberanamente. Ele usou uma menina para falar ao general Naamã.
  • Organize agenda de oração por todas as nações nesses dias.
  • Daniel orava pelo seu povo e Deus o enviou, Ele pode enviar você de novo.
  1. Pelas nações, por arrependimento.

São tempos difíceis, mais e mais nações estarão contra Israel.  Os países que pretendem votar a favor da divisão de Jerusalém e que votarão contra os propósitos de Deus, receberão declínio, confusão, medo, crise econômica, e caos nas nações. Muitas nações estão em perigo de fazer essa aliança errada e abraçarão o juízo de Deus. Decisões contra a Palavra de Deus trarão águas de confusão, medo, queda na economia, caos, etc.

Mais pressões virão e levarão a nação a clamar ao Senhor. Sob pressão, grande número de pessoas se voltarão para o Senhor. É tempo das dores de parto dos últimos dias. As dores vão apertar até a criança passar o canal do nascimento, da vida. Terremotos, tsunamis acontecerão mais rapidamente, um após o outro.

  1. Janela de Oportunidade – Casas de Oração

Cristãos e Messiânicos em Israel acreditam que ainda têm uma “janela aberta de misericórdia” de Deus sobre Israel para prepará-los para tempos de grande pressão que estão chegando. Neste momento, Casas de Oração estão se multiplicando em Israel. Casas de Oração estão sendo plantadas em todo Israel. Em Beirute, Líbano, já tem uma casa de oração nascendo, e eles estão orando por Israel.  Já existe um mover extraordinário do Espírito Santo no meio dos jovens ali, é um grande mover de intercessão, 120 jovens se levantaram como intercessores por Israel.

Oremos por finanças e o acelerar das Casas de Oração nascendo em todas as cidades que ainda não as possuem.

Há Casa de Oração em Telavive, Beirute, Turquia; também na costa do Mediterrâneo: em Esmirna (Turquia), Alexandria e em mais duas cidades, elas estão vigiando as águas no litoral. Precisam urgente de Casa de Oração em Netania, Jericó, Belém, Hebrom, Ramalah  (significa “lugares altos de Alah”); que o Senhor levante outra vez Maria, Marta e Lázaro em Betânia e em Beersheva, e que aumentem as vigílias ali.

  1. Infraestrutura para a grande colheita.

É profético orar por Israel para o acelerar das Casas de Oração, com infraestrutura para cuidar da Grande Colheita que está chegando, e que essas Casas de Oração sejam protegidas na terra.

  1. Pelos guerreiros

Orar pelos que estão nas linhas de frente nessa batalha plantando Casas de Oração.

  1. Proclamar a Palavra de Deus 

Escrituras específicas para serem proclamadas agora quanto às nações e os planos de Deus.

  • Sl 9.3-5, 15-16
  • Sl 33.10-12
  • Jr 12.14-16 – promessa e ameaça aos vizinhos de Israel, aos Palestinos:

“Os Judeus e os outros habitantes da terra, quando o Senhor os trouxer de volta à terra, se aprenderem os caminhos do Senhor e jurarem pelo nome do Senhor, ele não os arrancará, serão edificados. Mas, se não ouvirem, arrancarei tal nação e a farei perecer, diz o Senhor”.

  • Zc 9.5-7 … “Gaza vai perder seu rei”  (rei espiritual, poder espiritual demoníaco) “Exterminar a soberba dos filisteus”. Filisteus morreram há tempos atrás, mas continua o espírito maligno dos filisteus, demônios que os dirigiam. Serão destruídos  … “e ficará ele como um restante para o nosso Deus.” Promessa aos que aceitarem o Senhor.
  1. Pelo derramar do Espírito Santo

Orar pelo derramar do Espírito Santo nos jovens, e nos que seguem a mídia, o espírito do Islam, de morte, violência. Haverá grande mover de Deus no meio deles, e eles serão líderes em Judá, juntamente com os judeus. Orar para que os piores terroristas tenham um encontro com o Senhor.

  1. O Intercessor SEMPRE clama pela Misericórdia de Deus:

“Na tua ira, lembra-te da misericórdia.”  (Hc 3:2b). Orar para que os “Saulos” tenham um encontro com Jesus.

  1. Devemos estar na posição que o Senhor nos chamou a orar.
  • Para que eles tenham paz, tenho de orar pela paz de Jerusalém!

“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios… Direi: paz esteja em ti. Por causa da casa de Deus, buscarei o teu bem” (salmo 122.6-9).

  • Por causa da Casa do SENHOR nosso DEUS – ali em Jerusalém, habitam os Seus tronos de justiça. Para que o reino de DEUS siga sendo edificado aqui na Terra, é preciso que Israel esteja em nossas intercessões diárias. “Buscai primeiro o Reino de DEUS e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33) – o estabelecimento de Seu Reino passa pela restauração de Israel.
  • Porque Israel é a chave para a abertura da Porta que liberará as bênçãos sobre si e sobre as Nações da Terra. A plenitude dessa bênção é a VOLTA DE JESUS.

Oremos por Israel DIARIAMENTE; “não descansemos, nem demos a ELE descanso, até que Jerusalém seja levantada como objeto de louvor na Terra.” (Is 62.7). Essa é a hora em que o Corpo de CRISTO tem de posicionar-se. O que Deus espera de nós é obediência às suas ordens.


Fonte:

Texto adaptado por Hudson Medeiros, extraído do vídeo apresentado por Rick Ridings, da Casa de Oração em Jerusalém.

Disponível em: www.givepeaceachance.info

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/como-orar-por-israel-hoje/trackback/