11jan
Por: Brasil de Joelhos Postado: janeiro 11, 2019 Em: Blog Hudson Medeiros, Recursos Comentários: 0

Clique para baixar a segunda parte

 

FOCO DE INTERCESSÃO – PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO – 2/10

DIA 11 – 11/01

ORE POR SABEDORIA

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3:5-6)

Ore Provérbios 3:5-6 sobre o novo Presidente. Ore para que Deus lhe dê sabedoria e discernimento espiritual residente para identificar os políticos que irão apoiar o Governo nas pautas importantes para o Brasil e aqueles que irão sabotá-lo.

DIA 12 – 12/01

ORE PELO FIM DA PRÁTICA DA INJUSTIÇA

“Desvie-se do mal e faça o bem; e você terá sempre onde morar. Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada; os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:27-29)

Ore para que aqueles que receberão autoridade para falar e decidir em nome da justiça não venham mais usar tal poder e autoridade para a injustiça e iniquidade. Ore pelo fim deste tempo em que a vocação da justiça era diariamente vilipendiada, ferida de morte em todas as instâncias da justiça. Interceda para que não vejamos mais a afronta, a injustiça, a mentira, a manipulação, o atraso, a ineficiência, a incompetência, e o ardil em nossas cortes de justiça.

DIA 13 –  13/01

ORE PELO SISTEMA DE JUSTIÇA BRASILEIRO

“O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.” (Salmo 64:10)

Ore para que todos que necessitarem, tenham justiça, e que possam confiar no sistema judiciário brasileiro. Ore para aquele que procurar uma causa legítima receba em resposta uma deliberação justa, pois este é o serviço vocacionado por Deus para esta esfera do governo. Interceda pela revelação em cada caso concreto e para a nação, daquilo que é justo, daquilo que é bom, que é verdadeiro, que é de boa fama, que é honesto, que é puro, que é amável, disso cuidará de retratar todas as nossas esferas do sistema de justiça: no Supremo Tribunal Federal, no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral, no Tribunal Superior do Trabalho, no Superior Tribunal Militar, em todos os tribunais regionais e  federais, em todos os tribunais de justiça e em todos os juízes.

DIA 14 – 14/01

ORE PELO ALINHAMENTO

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.” (Salmos 33:12).

Nos dias 14, 15 e 16 o governo estará reunindo com seus ministérios e secretarias. Ore para que as diferenças sejam fáceis de superar, que haja entendimento entre os ministros e o Presidente, para que a comunicação não seja confundida e para que haja perseverança nos planos de conserto da nação. Oramos especificadamente pelos participantes destas reuniões: pelo Presidente, Vice-Presidente e Ministros de estados; Agricultura; AGU; Banco Central; Cidadania; Tecnologia e Comunicação; Defesa; Casa Civil; Direitos Humanos; Economia; Educação; Gabinete de Segurança Institucional; Infraestrutura; Meio Ambiente; Minas e Energia; Relação Exteriores; Saúde; Justiça e Segurança Pública; Secretaria de Governo; Secretaria Geral; Transparência; Turismo.

DIA 15 – 15/01

ORE PELA MANIFESTAÇÃO DA JUSTIÇA

“O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.” (Provérbios 21:21)

Ore para que a justiça se faça reinar absoluta também nas demais Casas de governo, pois, ela é a própria natureza do Senhor, que é justiça, amor e alegria. Ore para que vejamos a justiça resplandecer ainda em todas as decisões do poder executivo, do legislativo e do ministério público. Ore para que vejamos a justiça no setor produtivo, no terceiro setor e que também seja revelada nas pessoas. Interceda para que nenhuma injustiça permaneça encoberta, pois o Senhor veio para nossa nação para aqui estabelecer o tempo da luz, em que tudo que está escondido seja exposto, tratado e restabelecido para seu perfeito propósito.

DIA 16 – 16/01

ORE PELAS AÇÕES DO GOVERNO

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti.” (Isaías 54:10).

Ore para que o Senhor Se revele ao Presidente Bolsonaro e sua equipe, todos os dias e lhes conceda a sabedoria que precisam para conduzir esta nação em direção ao Seu propósito. Ore para que não haja nomeações polêmicas, que podem posteriormente ser questionadas e causar desgastes; ore para que os mecanismos internos que alimentam o processo decisório, sejam conhecidos e que sejam verificados os possíveis gargalos na produção de evidências/dados para subsidiar as decisões. Interceda para que os órgãos estejam preparados para identificar os interesses da sociedade e formular políticas que possam atendê-los.

DIA 17 – 17/01

ORE PELA ELABORAÇÃO DO PLANO DE GOVERNO

“Porque eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos para vos prosperar e não para vos fazer mal, planos para vos dar esperança e futuro”. (Jeremias 29:11)

Ore pelo trabalho de elaboração e revisão do plano de governo.  Ore para que as políticas em andamento e seus principais aspectos (custos, resultados, etc.) sejam conhecidos e que sejam identificadas eventuais obras pendentes e seus principais gargalos. Interceda contra o risco de elaborar um plano de governo sem conhecimento adequado de todos aspectos que podem influenciar o planejamento.

DIA 18 – 18/01

ORE PELOS NEGÓCIOS E A ECONOMIA

Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força…” (I Crônicas 29:12)

Ore pela recuperação da economia do Brasil. Ore para que o Senhor traga estratégias sobrenaturais aos problemas econômicos difíceis de resolver. Ore para que a luz do Senhor esteja sobre todos os acordos comerciais para que não haja interesses obscuros e armadilhas contra o Brasil.

DIA 19 – 19/01

ORE PELO ARRANCAR E PLANTAR

Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares” (Jeremias 1:10).

Ore para que seja arrancada toda raiz de corrupção sobre a nação e que as sementes da verdade e justiça continuem sendo regadas pela oração e súplica dos justos, para que frutifiquem e multipliquem. Declare palavras de benção e prosperidade sobre o Brasil.

DIA 20 – 20/01

ORE PELA IDEIAS E PENSAMENTOS DOS MENTORES E CONSELHEIROS.

​”Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Salmos 127:2)

Ore para que neste dia de descanso, os mentores e os técnicos que compõe as várias esferas de governo da nação, sejam inspirados e recebam da parte de Deus as novas estratégias e as ideias para definirem os planos e projetos que serão executados durante os próximos dias, meses e anos desta etapa do propósito dEle para nossa terra.

No dia 21/01/2019, estará disponível a parte 3/10 deste foco de oração. Mobilize sua igreja e região para que participem conosco nesse propósito.

Contamos com suas orações,

Por um Brasil rendido a Cristo!

Equipe Brasil de Joelhos.

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/foco-de-intercessao-primeiros-100-dias-de-governo-2-10/trackback/