21jan
Por: Brasil de Joelhos Postado: janeiro 21, 2019 Em: Blog Hudson Medeiros Comentários: 0

Clique para baixar a terceira parte

 

FOCO DE INTERCESSÃO – PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO – 3/10

DIA 21 – 21/01

ORE PELOS MINISTROS

​Procura dentre o povo homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que aborreçam a avareza; põe-nos sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinquenta e chefes de dez;”  Êxodo 18:21

Ore para que os ministros designados sejam líderes capazes e que possam conduzir a nação ao cumprimento do propósito que o Eterno planejou. São eles: Casa Civil – Onyx Lorenzoni; Gabinete de Segurança Institucional – General Augusto Heleno; Secretaria da Presidência – Gustavo Bebianno; Secretaria de Governo – General Santos Cruz; Economia – Paulo Guedes; Saúde – Luiz Henrique Mandetta; Educação – Ricardo Vélez Rodríguez; Justiça e Segurança Pública – Sérgio Moro; Ciência e Tecnologia – Marcos Pontes;  Relações Exteriores – Ernesto Araújo; Agricultura – Tereza Cristina; Minas e Energia – Almirante Bento Costa; Infraestrutura – Tarcísio Gomes; Cidadania – Osmar Terra; Turismo – Marcelo Álvaro Antônio; Defesa – General Fernando Azevedo e Silva; Desenvolvimento Regional – Gustavo Canuto;  Controladoria-geral da União – Wagner Rosário; Advocacia-geral da União – André Luiz Mendonça; Banco Central – Roberto Campos Neto; Direitos Humanos, Mulher, Família, Funai – Damares Silva; Meio Ambiente – Ricardo Sales.

DIA 22 – 22/01

REUNIÃO DO CONSELHO

Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.Provérbios 2.6

Toda terça acontece a reunião do conselho do Governo. Ore para que o Senhor encha cada participante destas reuniões com sabedoria, inteligência e entendimento. Ore para que o Espírito Santo visite estas reuniões e na multidão dos conselheiros o Senhor derrame da Sua sabedoria para o planejamento e execução dos planos e projetos do novo governo.

DIA 23 – 22/01

RESTAURAÇÃO DA NAÇÃO

Mas, se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, ​se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada. ​O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira” Jó 8.5-7

Até o final de janeiro, os Ministérios deverão elaborar os atos normativos necessários à concretização das propostas eleitas como prioritárias. Ore para que os responsáveis compreendam e se submetam ao governo do Eterno sobre todas as coisas e que nos seus corações ousem clamar pela Sua misericórdia para que o Brasil seja transformado em uma terra de justiça. Desperta, ó Eterno, em nosso favor!

DIA 24 – 24/01

ADORE AQUELE QUE É DIGNO

“Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.” Isaías 25.1

Adore ao Senhor! Louve a Adonai neste dia, pois Ele deu a esta nação a oportunidade de endireitar-se. Adoramos ao Altíssimo por dar ao Brasil uma segunda chance!

DIA 25 – 25/01

ORE PELA EDUCAÇÃO

“A justiça do íntegro endireita o seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso.” Provérbios 11.5

Ore para que nosso sistema de educação seja corrigido e endireitado pelas ideias da sabedoria de Deus. Ore para que sejam levantados homens e mulheres íntegros para desfazer normas e leis que tornam nossas crianças e jovens cativos nos pensamentos e ideologias malignas e tenham sabedoria para estabelecer leis pela retidão e justiça e que levem esta geração à plena liberdade para pensarem e se moverem pelas ideias de Deus. Interceda para que a Igreja atue nesta área de influência com ousadia e segurança do seu papel na educação desta nação.

DIA 26 – 26/01

O GOVERNO É DO SENHOR

​“Porque o SENHOR é o nosso juiz, o SENHOR é o nosso legislador, o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.” Isaías 33.22

Declare que o Senhor é o único que pode mudar a sorte desta nação. Reconhecemos que nenhum homem tem em si mesmo estas condições e poder. Reconhecemos e declaramos que o Eterno é quem governa e só Ele pode nos salvar do caos em que nos encontramos como nação. Ore para que em todos os níveis de governo, o poder de Deus se manifeste no coração dos homens, conduzindo-os segundo a Sua vontade.

DIA 27 – 27/01

​DIA DE ARREPENDIMENTO

“Com ira e furor, tomarei vingança sobre as nações que não me obedeceram.” Malaquias 5.15

Durante este dia, deixe que o Espírito Santo de conduza em arrependimento pelos pecados da nação. Clame para que o sangue de Jesus nos purifique de todo o pecado e injustiça e sejamos alinhados e reconhecidos como uma nação que honra e obedece ao Senhor.

DIA 28 – 28/01

TEMOR DO SENHOR

​“Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro.” Isaías 33.6

Ore para que não sejamos conhecidos apenas como o país do futebol e do carnaval. Ore para que o Brasil seja levantado e reconhecido como uma nação transformada pelo poder de Deus, cuja maior riqueza seja o temor do Senhor. Ore para que os valores do Reino sejam estabelecidos como fundamento dos nossos governantes. Proclame Is.41:20 – “para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou.”

DIA 29 – 29/01

ORE PELO ESTABELECIMENTO DA JUSTIÇA

​“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” Mateus 5.6

“Pai, o Senhor veio para saciar a nossa fome. Não tínhamos apenas fome de comida, de emprego, de educação, de saúde, de um lar, de segurança, de saneamento básico, de sonhos, de planos, mas ansiamos com muita fome desesperadora quase, após um período de inanição muito longo regado por injustiça e impunidade constante, por distorção de leis e ordenamentos para fazer o que é mal, o que é injusto, para saquear os bons e zombar da nossa cara, este tempo mal nos deixou desanimados, abalados, corruptíveis, frágeis e sem força. Chegou o fim disso tudo. Chegou o tempo de justiça para toda injustiça e maldade cometida por aqueles incumbidos da justiça.” Agradeça a Deus pela fidelidade da Sua Palavra que nos garante que seremos fartos quando desejarmos a Sua justiça.

DIA 30 – 30/01

30 DIAS DE GOVERNO

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos…” Deuteronômio 28: 1-2

Ore para que os próximos dias, meses e anos deste Governo seja direcionado pelo perfeito ordenamento do Senhor. Interceda para que os ouvidos estejam atentos e alinhados com a Sua voz. Ore para que o Eterno seja glorificado em cada vitória da justiça e verdade no Executivo, Judiciário e Legislativo Brasileiro assim como em todos os níveis, federal, estadual e municipal.

No dia 31/01/2019, estará disponível a parte 04/10 deste foco de oração. Mobilize sua igreja e região para que participem conosco nesse propósito.

Contamos com suas orações,

Por um Brasil rendido a Cristo!

Equipe Brasil de Joelhos.

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/foco-de-intercessao-primeiros-100-dias-de-governo-3-10/trackback/