26set
Por: Brasil de Joelhos Postado: setembro 26, 2017 Em: Foco de intercessão, Recursos Comentários: 0

1. A Adoração que Ele Preparou para Si

A adoração é uma chave importante dada pelo Espírito Santo nesse movimento da glória, pois Ele está trazendo uma ênfase mundial sobre a restauração do Tabernáculo de Davi, como foi profetizado em Atos 15:16.

Depois disso voltarei, e reconstruirei a tenda de Davi, que está caída; reedificarei as suas ruínas, e tornarei a levantá-la. (Atos 15:16)

2. Liberando o Novo Som

O novo som da glória continua sendo liberado àqueles que têm ouvidos para ouvir e olhos para ver. Aqueles que têm seus sentidos espirituais restituídos estão acessando essas dimensões.
Há um plano de adoração nos céus para ser trazido para a terra em cada circunstância e lugar. Esse povo adorador acessará os céus e trará a adoração que Deus liberará, aquela que Ele quer receber. Mas isso só acontecerá a um povo totalmente dependente e disposto a ouvir e obedecer.

3. Ativando uma nova geração

As crianças pequenas serão uma chave importante que o Senhor está começando a ativar. Uma nova sensibilidade será disponibilizada por Deus e, como fruto dessa conexão, elas profetizarão, liberando o perfeito louvor. Muitos serão curados e fortalecidos na fé por causa do agir de Deus sobre as crianças.

4. O Arrependimento da Noiva

O Espírito Santo continuará purificando a Noiva, que está deixando os seus amantes (a religiosidade, o amor ao dinheiro, etc.) para ser e viver consagrada e separada, como Noiva do Rei Eterno.

Proclame arrependimento!

5. Identidade da Igreja como Casa de Oração para Todos os Povos

Estabeleceu Ezequias os turnos dos sacerdotes e dos levitas, turno após turno, segundo o seu mister: os sacerdotes e levitas, para o holocausto e para as ofertas pacíficas, para ministrarem e cantarem, portas a dentro, nos arraiais do Senhor. (2 Crônicas 31:2)

É tempo de buscar a restauração de todas as coisas, retornando aos turnos de oração e adoração. Cada vez mais, o povo profético se amolda ao funcionamento orgânico da igreja como Casa de Oração, sendo envolvido pelo Espírito na participação dessa vida organizada em turnos.

Mover-se em uma nova adoração, em espírito e em verdade, em um novo som da glória que capacita os homens a viver essas verdades. Os apóstolos e profetas que se aproximam ouvem e vivem o que Deus está trazendo.

6. Que Venha o Derramar do Espírito do Senhor que Opera Reforma

Proclame:

Se ainda com isto não vos corrigirdes para volverdes a mim, porém andardes contrariamente comigo, eu também serei contrário a vós outros e eu mesmo vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. (Levítico 26: 23 e 24)

Eram tão-somente ordenanças que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; esses mandamentos exteriores foram impostos até a chegada do tempo da nova ordem. O perfeito sacrifício de Cristo. (Hebreus 9:10)

Oramos para que o poder da Palavra ungida do Senhor continue liderando pessoas para fora da posição, do poder e controle que a religiosidade prende.

7. Saindo do Engano e do Atraso Profético

Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando- se, pôs- se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou. (2 Reis 2:13 e 15)

Ore para que a casa profética se levante. Uma nova unção se estabeleça na nação. Todo mover profético focado nos homens, que trouxe um atraso profético seja derrubado.

Profetize que como Igreja saímos do engano em que um homem é o profeta e entramos numa estação de uma Igreja Profética ativada.

8. Ativando Reformadores Coração de Leão

A unção apostólica sobre Martin Lutero foi suficientemente forte para abalar todo o sistema religioso de seu tempo. Oramos para que hoje esta unção do Espírito Santo continue a mover o povo de Deus para abalar o sistema religioso do nosso tempo.

Proclame:

Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo. (Filipenses 1:7)

Oramos para que hoje um povo fiel ao Senhor atue apostolicamente na defesa do evangelho do Reino.

Proclame:

[…]estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho. (Filipenses 1:16)

Que o espírito reformador continue hoje confrontando e corrigindo! 9. Novos Confrontos e Correções no Meio do Corpo de Cristo Proclame:

Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? (Gálatas 2:14)

Apóstolos guiam o povo apostólico através de uma unção específica que possuem, para defender e confirmar a verdade.

Proclame:

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem. (Lucas 21:15)

10. Avançando para a Maturidade

Mostrou- me também isto: eis que o Senhor estava sobre um muro levantado a prumo; e tinha um prumo na mão. O SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? Respondi: Um prumo. Então, me disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo de Israel; e jamais passarei por ela. (Amós 7:7 e 8)

Ore por uma nova maturidade. Profetize o estabelecimento de uma Igreja madura que atuará nas esferas da sociedade. Uma Igreja alinhada no propósito que não se desvia e não foca em suas necessidades.

Ore para que profetas não sejam levados por suas emoções e os seduzidos por suas necessidades.

11. Uma Nova Posição Profética

Porque o SENHOR se agrada do seu povo e de salvação adorna os humildes. Exultem de glória os santos, no seu leito cantem de júbilo. Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes, para exercer vingança entre as nações e castigo sobre os povos; para meter os seus reis em cadeias e os seus nobres, em grilhões de ferro; para executar contra eles a sentença escrita, o que será honra para todos os seus santos. Aleluia! (Salmos 149: 4-9)

A Igreja assume uma nova posição profética. Retoma seu lugar de autoridade na Nação.

Ore para que o Corpo que esta na sua região se posicione corretamente e assuma sua responsabilidade profética na cidade ou região.

Profetize uma nova espada profética e novas ferramentas liberadas.

12. Unção e Revelação na Palavra para Convencer, Resistir e Refutar

Proclame sobre a nova geração de reformadores:

Apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem. (Tito 1:9)

Ativamos os reformadores discernindo e expondo o falso, plantando a verdade em Cristo.

Proclame:

Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. (Tito 1:10)

Porque há muitas pessoas rebeldes contra a verdadeira doutrina, gente que fala muito e consegue enganar as pessoas. Desse número fazem parte em especial os da circuncisão. (Tito 1:10 – Versão de O Livro – Bíblica em língua portuguesa de Portugal)

Oramos ativando uma nova geração de reformadores íntegros no ensino da verdade. Pela importância da integridade no Ensino em cada geração de ministros.

Proclame:

Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito. (Tito 2:7 e 8)

Por um Brasil Rendido à Cristo,
Equipe Brasil de Joelhos

— baixe o PDF —

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/foco-de-intercessao-tenda-de-davi-2017/trackback/