03abr
Por: Brasil de Joelhos Postado: abril 03, 2017 Em: focos de intercessão Comentários: 0

Sugestões práticas

  1. Pegue informações dos jornais, TV e rádio sobre o governo e use-as em seu tempo de oração.
  2. Não faça orações generalizadas. Espere no Senhor e peça que Ele lhe revele, através do Espírito Santo, por quais motivos e pessoas você deve orar. Não ore seus desejos e nem suas opiniões.
  3. Não faça orações de condenação. Ore as bênçãos e o favor de Deus pelos governos. Ore pela misericórdia e graça de Deus no trabalho do governo. Pergunte a Deus qual é a vontade Dele e ore de acordo com ela.

Sobre o que devemos orar?

  1. Ore pelo(s) presidente, ministros, senadores, deputados governadores, prefeitos, vereadores, conselheiros, embaixadores e oficiais do governo. Quando você souber o nome, ore por eles, pelo nome.

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina. “ (Pv. 21:1)

“Tira o perverso da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. “ (Pv. 25:5)

  1. Ore pela Assembleia dos Deputados e pelo Legislativo; que não sejam aprovadas as leis que levam a injustiças, perdas e opressões, ou que se opõem à Palavra de Deus, ou que atrasem a proclamação do Evangelho.

“O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna. “ (Pv. 29:4)

“O rei que julga os pobres com equidade firmará o seu trono para sempre. “ (Pv. 29:14)

  1. Olhe para os líderes do governo da maneira que Jesus olharia para eles, como pessoas ocupando posições governamentais para fazer o trabalho dEle; pessoas que são pecadoras, precisam de salvação e necessitam da sabedoria de Deus para fazerem o seu trabalho. Ore por eles com a mente de Cristo.

“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. “ (1 Co. 2:16)

  1. Ore para que Deus se revele a eles, assim eles verão e experimentarão o Seu amor. Ore pela benção de Deus na vida deles e para que as mãos de Deus sejam sobre eles.
  2. Ore por suas famílias: por paz em seus lares, para que suas famílias sirvam ao Senhor e apoiem os líderes em verdade, santidade e com sabedoria.
  3. Peça a Deus que traga à tona toda corrupção e remova do governo os líderes que atuam para o prejuízo do país, substituindo-os por líderes de Deus. Deixe que o Senhor o faça ao Seu tempo e à Sua maneira.
  4. Ore para que os líderes descubram que foram escolhidos por Deus, e que terão de responder a Ele por aquilo que foi confiado a eles.

“Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. “ (Dn. 2:20-22)

  1. Ore pela salvação dos líderes do governo e pela paz do país, assim o evangelho crescerá mais rapidamente.

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. “ (1 Tim. 2:1-4)

  1. Ore por cada líder do governo, para ser justo e governar com justiça, sem prejuízo, para que seu coração seja cheio do amor e temor do Senhor. Ore para que estes líderes vivam com integridade.

“Ele te declarou, Ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. “ (Mq. 6:8)

“Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor. “ (Sl. 2:10-11)

“Amor e fidelidade preservam o rei, e com benignidade sustém ele o seu trono. “ (Pv. 20:28)

  1. Ore para que o Espírito Santo convença os governantes do pecado, quando for necessário; e que eles o confessem e vivam longe dele.

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. “ (João 16:8-11)

  1. Ore para que o poder do Mal seja quebrado, o qual está tentando manter os governos sob o seu domínio. Agradeça a Deus pela vitória de Jesus na cruz e proclame, declare e confesse essa vitória sobre o poder das trevas todos os dias. Ore para que a sabedoria e a glória de Deus em Cristo sejam conhecidas aos principados e poderes, como também aos governos e autoridades desta terra.

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. “ (Ef. 6:12)

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. “ (Tiago 4:7)

  1. Ore para que a Igreja não tenha medo e seja uma voz profética para acompanhar e corrigir o governo quando for necessário.

“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. “ (2 Tm. 4:2)

  1. Ore para que a Igreja ache favor no governo, que permita que a Igreja continue a fazer o seu trabalho e que o governo ouça a voz profética da Igreja.

“O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel. “ (Lc. 1:80)

“Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. ” (Lc. 2:40)

“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. ” (Lc. 2:52)

  1. Ore pelos governantes e pessoas responsáveis que estão envolvidos nos seguintes setores da sociedade: política, mídia, religião, cultura, setor de economia/negócios, justiça, serviços de segurança (polícia e prisões), serviços de saúde (médicos/hospitais), educação (escolas, universidades), arte, recreação e esporte, governos locais/municipais, serviços do governo.
    Ore por sabedoria, entendimento, bons planos, integridade, diligência e que estes servidores sejam responsáveis com o trabalho a eles confiado. Ore também, para que as forças demoníacas que operam nestas áreas, gerando corrupção e injustiça, sejam quebradas, assim terão ajuda do alto.

Orações Bíblicas compiladas para o governo:

“Seja bendito o Teu nome, ó Deus, de eternidade a eternidade, porque Tua é a sabedoria e o poder; O Senhor é quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. O Senhor que revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e contigo mora a luz. ” (Dn 2:20-22)

Pai, nós nos achegamos diante do Teu trono com súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor do nosso governo e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.

“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. “ (1 Tim. 2:1-4)

O coração dos nossos governantes está nas mãos do Senhor, e o Senhor os dirige como ribeiros de águas, (Pv. 21:1). Tira o perverso da presença dos nossos líderes, do presidente e dos ministros, assim poderão governar em justiça e nós estaremos seguros, (Pv. 25:5). Nós oramos para que este governo julgue os pobres com equidade, assim poderemos ter estabilidade em nosso país (Pv. 29:14).

Senhor, mostre ao presidente, ao gabinete e aos governantes, o que é bom e o que é que o Senhor requer deles. Trabalhe em seus corações para que pratiquem a justiça, amem a misericórdia e andem humildemente com o Senhor, nosso Deus, (Mq. 6:8). Consequentemente, nós declaramos, no Nome de Jesus Cristo, nosso Senhor:

“Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor. ” (Sl. 2:10-11)

Pai encha os corações de nossos governantes com justiça, assim seus olhos verão o mal e o dissiparão e nosso país conhecerá a paz, (Pv 20:8).

Pai, por favor, envie o Espírito Santo para vir e trabalhar nos corações dos líderes, para que trabalhem com justiça quando se reunirem para estabelecerem leis e tomarem decisões. Que o Espírito Santo também os convença do pecado, quando e onde for necessário, e do Seu julgamento, que com certeza virá (João 16:8-11).

Pai, nós sabemos que a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Ef. 6:12).

Como Sua Igreja, nós oramos para que o Senhor proteja o nosso governo dos poderes deste mundo tenebroso, para que ele não se envolva com bruxarias, idolatria ou qualquer atividade oculta. Tenha misericórdia de nós!

Nós oramos para que eles se submetam a Ti. Como Tua Igreja, nós resistimos ao diabo quando ele quiser atacar e iludir o governo (Tiago 4:7). Pai, as armas com as quais guerreamos não são armas deste mundo. Pelo contrário, elas são poderosas em Deus para destruir fortalezas, anular sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2 Cor. 10:4-5).

Senhor, nós oramos por uma igreja que trará uma Palavra Profética para o governo. Nós oramos para que a igreja esteja preparada a tempo e fora de tempo para corrigir, repreender e encorajar com grande paciência e instruções cuidadosas (2 Tim. 4:2).

Por um Brasil rendido a Cristo!
Hudson Medeiros

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/ore-pelo-governo/trackback/