18jul
Por: Hudson Postado: julho 18, 2016 Em: Blog Hudson Medeiros Comentários: 0

Irmãos, uma equipe orava na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia em que o presidente interino da Câmara dos Deputados tentou anular o processo de impeachment da presidente. Assim, Deus entregou estes focos e houve a direção e discernimento que tais deveriam ser compartilhados com todos que estão envolvidos com Salas, Casas, Torres de Oração e Centros de Adoração e Intercessão no Brasil, para que pelo menos em um turno por dia pudéssemos focar nesta pauta. Quem tem ouvidos para ouvir ouça!

ORIENTAÇÕES PARA ADORAÇÃO E INTERCESSÃO EM SALAS, CASAS, TORRES DE ORAÇÃO E CENTROS DE ADORAÇÃO NO BRASILDURANTE ESTE PERÍODO DECISÓRIO DE DESTINO DA NAÇÃO

A igreja

Fortalecer o remanescente para fazer seu papel;

  • Ore quebrando as cadeias do silêncio e do medo sobre os que creem no que é justo, para que eles vençam com a ousadia do Leão de Judá (Jesus), usando as armas da justiça para permanecerem e transformarem esta nação.

Proclame: “O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão”. (Provérbios 28:1).

  • Ore hoje para que a Igreja no Brasil tenha os olhos abertos para ver a esperança para a qual somos chamados.

“Tendo iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” – (Efésios 1:18).

  • Ore para que os intercessores sejam fortalecidos e permaneçam inabaláveis enquanto se colocam na brecha pela nação.

“E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas…” – (Zacarias 12:10).

  • Machado esta posto a raiz. Clamemos por arrependimento;

“E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.” – (Lucas 3:9).

Corrupção

  • Ore decretando a destruição de pactos políticos de indivíduos e partidos feitos em oculto, firmados em interesses particulares, manipulando os procedimentos da democracia neste momento. Decretamos a solução para crise atual, da forma mais saudável para a democracia e que o poder Judiciário seja livre para atuar e dar sua participação nesta hora. Orar por leis justas.

“Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz” – (Daniel. 2:20-22).

“O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Por mim reinam os reis e os príncipes decretam justiça. Por mim governam príncipes e nobres; sim, todos os juízes da terra. Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça.” – (Provérbios 8:13-18).

  • Ore contra a Anarquia em São Paulo e Rio de Janeiro e nas principais capitais do país.

“O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.” – (Provérbios 10:23).

“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos…” – (I Coríntios 14.33).

Proclamações Espirituais

  • Como povo de Deus, declaramos anulada toda ação de anarquia contra a nação brasileira, e que o nosso sistema de governo democrático seja preservado, respeitado e mantido. E que o propósito de Deus para o Brasil tenha prioridade na Igreja e na nação.

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” – (1 Sm. 15:2).

  • Repudiamos toda ameaça de forças estrangeiras e proibimos seu acesso ao território brasileiro por quaisquer motivos. Proclamamos nossa soberania e, como cidadãos, decretamos a instalação e manutenção da lei e da ordem.

“Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” – (Salmos. 46:9-11).

  • Oramos nos arrependendo por toda incitação do povo à violência, ao ódio, ao fascismo, à confrontação ideológica radicalizada, à atuação irresponsável da mídia. Ordenamos que estas obras saiam das ruas, dos palácios, da sociedade organizada, da mídia, em nome de Jesus.

“Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa se erguer diante de mim?” – (Jó 41.10).

  • Oramos para que a moderação, a lucidez, o respeito, o discernimento, volte ao debate de ideias. Que os argumentos a favor e contra sejam ouvidos e se houver divergência, seja de forma respeitosa por parte de todos, por parte da nação e por parte dos que se propõem a governar.
  • Oramos contra a estrutura de orgulho que vai de confronto a Cristo como Rei humilde, o exaltando como tal e vivendo no mesmo modelo de autoridade.

“Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo” – (2 Coríntios 10:5).

“Assim diz o Senhor DEUS: Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo” – (Ezequiel 21:26).

“A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.” – (Provérbios 29:23).

“Abominação é ao Senhor todo o altivo de coração; não ficará impune mesmo de mãos postas.” – (Provérbios 16:5).

  • Decretamos a destruição e anulação dos efeitos do ato espiritual de incitação e invocação do leviatã. Que sejam recolhidos pelo poder do sangue de Cristo as palavras de ódio, violência, ameaças em todas as suas formas, em todos os espaços públicos e privados.

“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” – (Efésios. 6:12).

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” – (Tiago 4:7).

“Naquele dia, o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar.” – (Isaias 27.1).

  • Declaramos confusão e isolamento sobre os grupos anárquicos. Desligamos todas as formas de comunicação (pelo ar, terra e água) entre os demônios de violência e derramadores de sangue; desligamos também todas as formas de rastreamento maligno das comunicações dos intercessores.
  • Desarticulamos espiritualmente o exército de violência e anarquia e seu recrutamento. Desligamos esta estrutura espiritual maligna e o funcionamento deste sistema. Como Davi, cortamos espiritualmente a cabeça da anarquia (Golias) e silenciamos suas ideias em nosso território.
  • Geramos espiritualmente o início de uma ofensiva jurídica e política contra grupos que têm uma fachada social, mas que têm revelado sua natureza terrorista e anárquica (ao invadir propriedades; destruir pesquisas; depredar patrimônios; fechar rodovias; causar acidentes, infortúnios, prejuízos e até mortes).
  • Profetizamos o fim das organizações não jurídicas patrocinadas pelo Estado que são fachadas de grupos com intenções ocultas. Proclamamos uma reforma política a partir de leis que punam partidos e políticos de forma a manter um novo regime de transparência em suas ações junto ao Estado e à população.
  • Geramos o aperfeiçoamento da aplicação constitucional, no qual haja mais justiça para o povo e a priorização da vida e da família; reafirmando ainda o Brasil como nação justa cujos fundamentos constitucionais não se desassociam da verdade das Escrituras Sagradas.

“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal. Os arrogantes não permanecerão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a iniquidade. Tu destróis os que proferem mentira; o SENHOR abomina ao sanguinário e ao fraudulento; porém eu, pela riqueza da tua misericórdia, entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor. SENHO, guia-me na tua justiça, por causa dos meus adversários; endireita diante de mim o teu caminho, pois não têm eles sinceridade nos seus lábios; o seu íntimo é todo crimes, a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam. Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios planos. Rejeita-os por causa de suas muitas transgressões, pois se rebelaram contra ti. Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; folguem de júbilo para sempre, porque tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, SENHOR, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.”  – (Salmos 5:4-12).

Idolatria/ Feitiçaria

Ore secando as fontes (ou linhas de abastecimento) malignas:

  • Proclame Êxodo 7:17,18 (ferindo as fontes do inimigo para que não tenham poder de produzir ou gerar) – “Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu, com esta vara que tenho na mão, ferirei as águas que estão no rio, e elas se tornarão em sangue. E os peixes que estão no rio morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.”
  • Proclame Isaías 42:13-15 (liberando o cântico de guerra contra os inimigos) – “O Senhor sai como um valente, como homem de guerra desperta o zelo; clamará, e fará grande ruído, e mostrar-se-á valente contra os seus inimigos. Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, arfando e arquejando. Os montes e outeiros tornarei em deserto, e toda a sua erva farei secar; e tornarei os rios em ilhas, e secarei as lagoas.”
  • Proclame Naum 1:4 (estabelecendo uma ação de sequidão em toda fonte maligna geradora) – “Ele repreende o mar, e o faz secar, e esgota todos os rios; desfalecem Basã e Carmelo, e a flor do Líbano murcha.”.
  • Estabelecemos o murchar dos exércitos malignos pelo secar das fontes que os alimentam vindo da feitiçaria ou qualquer outra origem de forças ocultas.

Profetize Cura e Restauração da Nação

  • Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa nação sejam estabelecidos durante este período. Ore para que sejamos uma nação que segue a Deus e é uma bênção para as nações da terra.

“E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.” – (Êxodo 19:6).

“Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.” – (Mateus 6:10).

Ore estabelecendo os muros de proteção ao redor da nação;

  • Proclame Salmos. 147:13,14 (fortalecendo as fronteiras e entradas espirituais do país) – “Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti; estabeleceu a paz nas tuas fronteiras e te farta com o melhor do trigo.”
  • Proclame Salmos. 125:2 (a proteção do Senhor ao redor dos que são seus) – “Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.”
  • Proclame Zacarias. 2:5 (estabelecendo o muro de fogo, que é o Senhor e o Seu Governo, ao redor do país) – “Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória”.
  • Proclame 2 Reis. 6:17 (pedindo que envie os cavalos de fogo e as milícias do Senhor para as portas espirituais desta nação) – “Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja.” O JUSTO JUIZ ESTÁ NO CONTROLE!
    Tirem pelo menos um turno por dia para adorá-lo como Justo Juiz e Rei Humilde;
  • “Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.” – (Deuteronômio 32:4).
  • “Justo és, ó Senhor, e retos são os teus juízos.” – (Salmos 119:137).
  • “O SENHOR é Rei eterno; da sua terra perecerão os gentios.” – (Salmo 10:16).
  • “Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.” – (Salmos 11:7).
  • “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.” – (Salmos 92:12-15).
  • “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.” – (Zacarias 9:9).
  • “Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.” – (Mateus 21:5).
  • “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus, mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo plenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira a mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai…” – (Filipenses. 2. 5-11).

Focar em adorá-lo assim: Proclamando a Sua Justiça e Autoridade com textos bíblicos. No Formato de Oração e Adoração com a Palavra, as principais passagens bíblicas são os Salmos, Cantares e os hinos do Apocalipse, que serão usados regularmente por todo o turno de adoração, incluindo nos ciclos de intercessão.

Proclame seu Cetro de Justiça e Cetro de Louvor;

  • “O teu trono, ó Deus, permanece incólume por toda a eternidade; cetro de justiça é o cetro do teu reino.” – (Salmo 45:6).
  • “Gileade a mim pertence, assim como Manassés; Efraim é meu capacete, Judá (Louvor) é o meu cetro.” – (Salmo 60:7).

A Adoração traz o Reino e Governo por está focada em quem eles são. O louvor traz o Cetro, expressando gratidão e reconhecimento de suas ações justas sempre em torno de quem Eles são.

Que Deus nos una em adoração e intercessão diante da revelação de quem Ele é a nação Brasileira e que haja um fluir de sua Justiça e Autoridade em Cada Cidade do Brasil jorrando de cada Sala, Casa, Torre de Oração e Centro de Adoração e Intercessão que Ele tem levantado.

Por um Brasil de Joelhos!
Hudson Medeiros
Marcelo Ferreira
José Rangel

 

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/orientacoes-para-adoracao-e-intercessao/trackback/