18dez
Por: Brasil de Joelhos Postado: dezembro 18, 2017 Em: Blog Hudson Medeiros Comentários: 0

Oportunidade de mudar nossos caminhos para o do Eterno – Teshuvá – O Senhor dos caminhos, Aquele que sabe guiar.

PERGUNTEM PELAS PASSAGENS ETERNAS!

“Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos. ” Jeremias 6:16 (RA Strong’s)

Nesta estação somos chamados para assumir o posicionamento de dependência do Eterno. Coloque-se à margem, pare e observe com vestes de humildade, pergunte ao Pai sobre o melhor caminho que o leva à paz; identifique-o e decida ficar na direção dada pela Palavra, só nela encontramos descanso.
Se ouvir o Senhor, Ele vai te colocar no lugar certo, na posição que conduz ao descanso. Para isto, é necessário buscar uma mentalidade bíblica, meditando na Palavra de modo contínuo:

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. ” Josué 1:8

Precisamos compreender o princípio de tudo, os seus feitos mais antigos. A Sabedoria dEle está disponível para nos levar em suas salas mais antigas, através da mentalidade organizada na Palavra que reconhece os caminhos de Deus pela Sua Sabedoria.

“O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. ” Pv 8:22,23

Os dependentes do Pai serão posicionados e direcionados por Ele nessa estação.

Os caminhos antigos que foram trilhados por servos fiéis no passado e os poços onde acharam as fontes de águas vivas, estão disponíveis nessa estação. Depois de desentulhá-los, podemos beber neles. São lugares de avivamento que podemos acessar durante nossa jornada atual.

O ANÚNCIO DO CHAMAMENTO DOS GENTIOS

“Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do SENHOR será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião procederá a lei, e a palavra do SENHOR, de Jerusalém. ” Miquéias 4:1-2 (RA Strong’s)

UMA CHAMADA PARA AS CASAS DE ORAÇÃO

O texto acima mostra uma movimentação no céu. Uma nuvem pairava sobre a Casa de Oração. Nessa visão, há um monte alto e o Senhor nos convida para subir aos lugares altos em posicionamento diante dEle. Entretanto muitos não sobem, por estarem perdidos sem a direção profética requerida para essa hora.

O Senhor chama homens e mulheres para estar diante dEle. Ore os textos abaixo, buscando, alinhamento na sua caminhada com o SENHOR.

  • Sl 119:1 – “Bem-aventurado o que trilha caminhos retos e andam na lei do SENHOR”.
  • Sl 119:5 –  “Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira poder eu observar os teus estatutos”.
  • Mq 6:8 – “Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus”.
  • Jo 8:12 – ​“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
  • 1 Jo 1:7 – “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.
  • Sl 119:59 – “Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos”.

Zc 2:10-13 – “​Canta e exulta, ó filha de Sião, porque eis que venho e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR. ​Naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao SENHOR e serão o meu povo; habitarei no meio de ti, e saberás que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a ti. ​Então, o SENHOR herdará a Judá como sua porção na terra santa e, de novo, escolherá a Jerusalém. ​Cale-se toda carne diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada. ”

GOVERNANDO COM O PAI:

SERÃO CONVENCIDOS PELO ESPÍRITO

O Espírito Santo, que já veio, é quem convence da verdade, da justiça e do juízo.

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. ” João 16:8-10

O príncipe já foi julgado!

OS INIMIGOS SERÃO JULGADOS

E devemos subjugar com julgamentos já feitos pelo SENHOR:

“Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá. 9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro. “ Salmo 2: 5 e 9
“O Senhor, à tua direita, no dia da sua ira, esmagará os reis. Ele julga entre as nações; enche-as de cadáveres; esmagará cabeças por toda a terra. ” Salmo 110: 5 e 6
“e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; ”Ap. 2.27
“Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. ” Ap 12:5.

ESTABELECER MARCOS, FINCAR POSTES QUE TE GUIEM

“Põe-te marcos, finca postes que te guiem, presta atenção na vereda, no caminho por onde passaste; regressa, ó virgem de Israel, regressa às tuas cidades. Até quando andarás errante, ó filha rebelde? Porque o SENHOR criou coisa nova na terra: a mulher infiel virá a cortejar um homem. ” Jeremias 31:21-22 (RA Strong’s)

O EXEMPLO DE ISRAEL

Teshuva em hebraico significa retornar a Deus, para Sião – este é o exemplo de Israel no passado e até hoje.

“Coloque para você sinais de estrada [para Canaã], Faça para você guias de orientação; Transforme seu pensamento e atenção para o caminho, Para o caminho pelo qual você foi [para o exílio]. Refaça seus passos, ó virgem de Israel, Retorne a estas suas cidades. ”  (Jeremias 31:21) – Versão Bíblia amplificada

“Por quanto tempo você hesitará [para retornar], Você é filha infiel e renegada? Porque o Senhor criou uma nova coisa na terra [de Israel. Uma mulher cortejara (amar ternamente) um homem. ]. ” (Jeremias 31:22) Versão Bíblia amplificada

VOLTANDO AOS ENCONTROS MARCADOS POR DEUS

As datas proféticas especiais são sinais do que Deus está fazendo com Israel. São como marcos que levam para o propósito maior dEle, ou seja, o caminho que Deus está se movendo quanto a Jerusalém celestial.

É importante termos uma reflexão mais profunda quanto às mudanças desse tempo.

Todos nós estamos retornando de alguma forma: da babilônia, do exílio espiritual com a religiosidade, superficialidade, tradição, ausência da presença divina como um relacionamento, antissemitismo, adoração falsa, idolatria, feitiçaria e prostituição, etc. Há níveis de iniquidade que precisamos nos arrepender e ter consciência para voltarmos.
O Eterno é quem dá o caminho de volta. Ele convence a mulher –  a noiva, para ao arrependimento e ensina como viver cortejando o Noivo.

TEMPO DE VOLTAR

  • O Rei está voltando para sua Noiva e esta para seu Messias-Noivo. Voltar a experimentar Deus conosco-Emanuel.
  • O judeu e o gentio voltando para viver como Novo Homem segundo Cristo.
  • As nações e Israel voltando do exílio do sistema babilônico.
  • Os discípulos de Cristo voltando às raízes hebraicas da fé bíblica.
  • Os cristãos voltando ao sacerdócio de todos os santos e ao funcionamento da Casa de Deus conforme a nova Aliança com judeus messiânicos e gentios juntos. Somos kohanin
  • A Igreja voltando ao exercício dos cinco ministérios como dons de Cristo e segundo este, que equipa todos os santos para a obra do ministério.
  • A Igreja voltando a reconhecer a autoridade da palavra de Deus como maior que qualquer experiência pessoal e infalível.
  • A volta da revelação do Espírito Santo e a operação dos Seus dons na Igreja.
  • Os cristãos voltando para buscar primeiro o Reino de Deus, na terra como é no céu e a manifestação dessa autoridade da na terra.
  • A Igreja voltando a ser e viver uma Família para o Pai, um Corpo para o Filho e um Templo para o Espirito.
  • Voltamos à exaltação a adoração que devemos dar a Ele, com muita alegria.

“Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão. Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer. ” Lucas 12:10

“Nesse ponto, um homem que estava no meio da multidão lhe falou: Mestre, ordena a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós? Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. ” Lucas 12:21

ESTAÇÃO E ESTRATEGIA PROFÉTICA

Deus prepara caminhos por instrumentos proféticos como você, que tem sido um dos ministérios preparadores de caminhos para o Rei na sua região. Celebremos a obediência ao Senhor. Entendendo que Ele opera por planos de redenção. Todos podem lembrar as etapas do movimento liderado pelo Espirito Santo da transformação Brasil com o arrependimento e obediência a voz do Eterno Deus.
Agora é tempo de uma nova etapa de edificação dos fundamentos bíblicos apostólicos antigos para a Igreja do Brasil e suas regiões proféticas. Com seus pilares sendo ativados pela noiva de Cristo.

Precisamos entender os tempos e as estações proféticas, o novo esta conectado com o que passou. Há um legado das nações de avivamento e missões a ser pego como um bastão da corrida da fé, como filhos espirituais honrando a Deus e aos pais espirituais dando continuidade a tarefa da grande comissão e o mandamento cultural.
Temos o plano antigo da parte de Deus, no qual o Brasil segue sendo transformado numa base missionária para o mundo. Avancemos novamente neste ano para o desenho original, voltando para a Igreja e sua missão. Isto implica na continuidade de transformação pessoal, comunitária gerando o discipulado da nação.

TEMPO DE RETORNAR

O alinhamento com a mente de Cristo é fruto de uma busca e obediência a sua vontade, isso nos leva ao que vamos pensar e fazer agora. É hora de conhecer o novo de Deus, de voltar para Casa dEle, ir para os lugares altos da presença e ouvir Deus falar, receber seu poder.

No ano 2010 tivemos o início de um ciclo de transição para o Brasil que concluiu agora em 2017 conforme a palavra do Dr. Chuck Pierce. Existe uma bagagem para ser deixada, estratégias, unções, operações, que são do vinho velho e então buscar o vinho novo que são os novos recursos de Deus prontos para serem entregues. O odre novo para esse vinho novo que desce do céu a uma noiva que acessa uma intimidade mais profunda e olha para o autor e consumador da sua fé, obedece e molda a edificação do seu templo pessoal e corporativo segundo as suas medidas como a pedra Angular. Eu creio e convido você a seguir estas direções dadas pelo Espirito do Senhorio do nosso Pai celeste.

Profundidade chama profundidade. Acreditamos nisto para 2018.

Por um Brasil e nações de joelhos diante do Eterno
Hudson e Risselma

Trackback URL: http://brasildejoelhos.org/bj/voltando-para-casa-2018/trackback/